3 Tipos de Medo – 3 Maneiras de Respirar
September 18, 2015 by Vladimir VasilievTraduzido por Cayo Buosi.
Podemos analisar nossos medos em três níveis.
This threat is very specific and real. It is the fear that we will not be able to move freely, or will get injured or seriously hurt, or will be unable to breathe. Breath interruption that happens in this case is a lot more serious and extended in time.
O primeiro é o que chamamos de Medo Pessoal. É o tipo de medo que desenvolvemos sem nenhum contato fisico. Se forma a partir de uma ameaça verbal, uma cena agressiva ou uma situação potencialmente assustadora. Nós podemos estar somente parcialmente conscientes das reais causas e da real magnitude to Medo Pessoal. É nossa própria imagem interna que pode estar precisa, ou não. Esse medo é acompanhado de um tipo específico de interrupção na respiração – Inspiração e expiração irregular, respiração constrita, ou até mesmo respiração asfixiada. O segundo tipo de medo e baseado no Contato Fisíco concreto e iminente. Essa ameaça é muito específica e ral. É o medo de que não poderemos nos mover livremente, ou de que seremos lesionados ou seriamente feridos ou até mesmo incapazes de respirar. A interrupção da respiração que acontece nesse caso é muito mais seria e continua por um tempo extendido de tempo.
E o terceiro, é o medo resultado por um real Confronto com Arma, como uma faca, um pedaço de pau, corrente, arma de fogo. Enfim, poderia ser qualquer objeto que um agressor esteja planejando usar como uma arma mortal. Esse medo acontece por conta da ameaça contra nossa vida. Esse medo aparece em uma certa parte do nosso corpo sem nossa consciência. A interrupção da respiração nesse caso seria extremamente debilitante, limítrofe ao pânico e uma incapacitação completa de movimento.
There can be more than one of these fears piled on each other in different combinations. The severity of the reaction is different in each case. The approach should be different as well. There are optimal breath practices used to deal with each situation.
Pode haver mais de um desses medos amontoado uns aos outros em diferentes combinações. A intensidade da reação é diferente em cada caso. A abordagem deve ser diferente também. Há práticas de respiração otimizadas para lidar com cada situação.